EnglishEspañolPortuguês

Dezenove cães explorados em rinha são resgatados no Chile

26 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Por volta das nove horas da manhã do último domingo, 23, o protetor de animais Sebastian Gonzalez recebeu um telefonema da polícia. Dezenove cães (dos quais quatro são filhotes) da raça pit bull haviam sido resgatados de criadores inescrupulosos que exploravam os animais em combates sangrentos, em um terreno do município de San Bernardo, no Chile.

Gonzalez, especialista em cães da raça pit bull, disse que, ao chegar ao local, o que encontrou foi aterrorizante. Os animais estavam em péssimo estado de saúde, com várias fraturas, ferimentos profundos e graves danos psicológicos.

Dezenove cães foram resgatados (Foto: PrensAnimalista)

Segundo a polícia, a promotoria investiga há dois anos um grupo conhecido como The Red Old Kennel. O grupo organizava rinhas de cães, que eram agendadas pela internet. Aqueles que participavam dos sangrentos encontros apostavam no mínimo o equivalente a 900 dólares.

Os cães eram explorados em rinhas de “vale-tudo”. Segundo o veterinário da polícia, Jaime Varas, os cães estavam mal alimentados, com peso abaixo do normal e com muitas lesões. Alguns cães estavam com fraturas que não haviam sido tratadas e, mesmo com graves ferimentos e fraturas, continuavam sendo explorados nas rinhas.

Os cães foram resgatados em péssimas condições de saúde (Foto: AnimaNaturalis)

Oito integrantes do grupo foram presos. Um dos membros do grupo é estudante de veterinária da Universidade do Chile. O seu trabalho no grupo era “curar” as feridas dos animais após cada partida, ministrando calmantes e medicamentos para que os animais continuassem sendo explorados nos combates sangrentos.

“Esses 19 cães precisam ser urgentemente adotados por pessoas responsáveis, de preferência aquelas sem animais de estimação, e que tenham tempo de levá-los para passear, correr e fazer com que se sintam um animal de estimação. Eles precisam de amor, nada mais”, disse Sebastian Gonzales, que também se ofereceu para educar o cão escolhido para adoção.

“Eu só quero que fiquem em boas mãos”, finalizou.

Com informações de PrensAnimalista e AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo