(da Redação)
A Prefeitura de Dearborn, em Michigan, junto com a organização Friends for the Dearborn Animal Shelter (Amigos do Abrigo de Dearborn), continua a remover dezenas de cães aflitos de um sobrado na cidade.
Aproximadamente 42 cães, cobertos de fezes, já foram removidos na quarta-feira, depois que a polícia foi alertada de reclamações de mau cheiro vindo da residência, que foi desde então selada como imprópria para habitação. Autoridades informaram hoje que entre 80 e 90 chiuauas podem ter vivido no local. O processo de resgate estaria sendo retardado porque alguns animais estão se escondendo sob a mobília.
A casa está abarrotada de fezes, lixo e outros materiais, do chão ao sótão, dificultado mais ainda o trabalho dos agentes. O morador da casa, um homem de 56 anos, foi levado a um hospital para observação. Vizinhos o descreveram como uma boa pessoa. “Nunca pensamos que ele fosse assim. Estamos chocados o que vimos”, disse Chadia Saad. A vizinhança também afirmou que não era possível saber o que estava acontecendo, porque a casa era mantida fechada e as janelas cobertas.
Os cães resgatados serão levados para o abrigo local para avaliação e assistência médica.
Fonte: Freep.com