EnglishEspañolPortuguês

DOIS CASOS

Dezenas de bois e vacas são mortos em tombamento de carretas em Tocantins e Goiás

28 de setembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Os animais ainda vivos foram retirados primeiro para depois liberar os corpos do casal (Foto: Bombeiros)

Cada dia são mais frequentes os tombamentos de carretas com bois e vacas, que já sofrem o muito sendo transportados como objetos em caçambas apertadas. Um dos mais dramáticos aconteceu no sábado (24/09) quando carreteiro tombou sobre uma caminhonete na TO-080, próximo de Divinópolis.

No tombamento morreu um casal que estava no veículo. O acidente (sinistro) aconteceu no início da tarde deste sábado (24/09). s.

Primeiro foi preciso retirar os animais vivos. Em seguida, a carreta de cima da caminhonete, para que só então, fosse possível acessar os corpos das vítimas das ferragens. O motorista da carreta não se feriu.

Caminhoneiro tem ferimentos leves após tombar carreta mas bezerros morreram

Pelo menos 18 bezerros morreram no local do tombamento da carreta (Foto: Bombeiros)

Já em Goiás, um caminhoneiro tombou uma carreta com 107 bezerros a bordo na GO-239, em Mundo Novo, na região noroeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o fato aconteceu quando o motorista do veículo estava fazendo uma curva na pista.

O tombamento aconteceu na tarde de segunda-feira (26), e pelo menos 18 animais morreram. O motorista do veículo, de 50 anos, teve ferimentos leves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento no Hospital Municipal de Nova Crixás.

O transporte de carga viva exige cuidados especiais e ao que parece a falta de fiscalização e caminhoneiros despreparados está contribuindo para mais mortes de pessoas e animais.

Fonte: Estradas

Nota da Redação: Além de todo sofrimento que o animal, criado para morrer e ser consumido, enfrenta, ainda são expostos a acidentes como esses em transportes feitos em péssimas condições. Os animais são tratados como cargas. Ao comprar uma bandeja de bife na prateleira, o ser humano não leva em conta que ali estava um animal, que sofreu, que sentiu, que teve dor e medo. Os animais merecem respeito, merecem viver e devem ser tratados com dignidade. Considere o veganismo e salve vidas.

Você viu?

Ir para o topo