Em mais um caso de crueldade contra os animais, dez cachorrinhos foram abandonados às margens da movimentada avenida Celso Porfírio Machado, no bairro de Belvedere, em Belo Horizonte (MG). Um filhotinho foi atropelado e morreu na hora.
Alguns moradores da região se mobilizaram para resgatar os animais que estavam desnutridos e apáticos. Os cachorros foram levados para uma área verde da região, onde recebem cuidados e alimentação diariamente.
Cada um faz a sua parte, alguns protetores compram os medicamentos, enquanto outros fornecem a comida. Uma das responsáveis pelos animais é a estudante Paloma Flores Mattos, de 22 anos, que está encarregada de encontrar um novo lar para os filhotes.
A história foi compartilhada nas redes sociais e rapidamente ganhou o coração de muitos internautas. Paloma conta que fez uma campanha para incentivar os amigos a ajudá-la e adotar os animais. Dos nove cães, três já ganharam uma nova casa.
“Quando vi dez cachorrinhos abandonados na avenida para morrer fiquei muito comovida. Minha vizinhança toda se juntou para ajudar a cuidar deles, mas agora os animais precisam de um lar. Sete já foram adotados, agora faltam três vira-latinhas adultos terem a sorte da adoção,” finalizou a estudante.
Quem tiver interesse em saber mais detalhes sobre a adoção responsável dos animais, basta entrar em contato com a Paloma através do Instagram: @palomaflores_.