Os moradores da rua Padre Aluísio Boeing, no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, estão indignados com a matança de cães na região. Segundo informações do jornal A Notícia, só nas últimas duas semanas, foram contabilizadas pelo menos dez mortes de cachorros por envenenamento.
A família Sell, por exemplo, perdeu Susi e Ringo. O cão morreu há dias. Já na manhã desta quarta-feira, Susi também foi encontrada sem vida.
“Esse veneno é muito forte. Depois que os bichos entram em contato, começam a tremer e a espumar pela boca. Em menos de meia hora já estão mortos”, diz a auxiliar administrativa Viviana Sell Pini, de 24 anos.
Além dos envenenamentos, os moradores relatam casos de agressões a alguns animais. Segundo o delegado Adriano Spolaor, da Polícia Civil de Jaraguá, os moradores devem registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
“É um crime ambiental previsto na Lei 9605. As pessoas devem registrar o BO para mandarmos uma equipe até a região para fazer a investigação”, explica.
Fonte: Blog Mascotes