Ter vários animais em casa muitas vezes leva a relacionamentos lindos dentro de uma família multiespécie, formando laços que aquecem nossos corações. Um exemplo dessas conexões é a história de Rhea, uma cachorra da raça Dogue Alemão, e seu irmãozinho gato, Ace.
Quando Ace escapou pela porta da frente uma noite e desapareceu, os instintos protetores de Rhea entraram em ação. Apesar da escuridão, a Dogue Alemão de um ano de idade estava determinada a encontrá-lo.
Um vídeo compartilhado em 11 de dezembro de 2024, por Life with Rhea (@matthewlewis4706) no TikTok, mostra o momento emocionante. Na filmagem, Rhea é vista farejando por sua vizinhança, trabalhando incansavelmente ao lado de seu tutor para localizar o pequeno gatinho.
@matthewlewis4706 Rhea wouldn’t let us give up looking for her brother Ace our Kitty. #pawpatrol #puppytiktok #dogs #greatdane #lifewithreah #doganxiety ♬ it hurts, now that you’re gone – i don’t like mirrors
Os esforços da família deram resultado. Nos comentários, os tutores de Rhea revelaram que Ace foi encontrado em segurança, graças à persistência da cadela, juntamente com cartazes e vizinhos solidários.
Um vídeo mostra o reencontro emocionante da dupla, mostrando o quão pequeno é Ace e explicando por que Rhea se sentiu tão protetora.
Os espectadores ficaram emocionados com a história, inundando a seção de comentários com palavras gentis. “Tão feliz que eles estão juntos novamente”, escreveu uma pessoa.
Dogue Alemães, conhecidos como “gigantes gentis”, são frequentemente descritos como amigáveis, confiáveis e protetores, qualidades que Rhea incorpora. Apesar de seu tamanho imponente, eles são famosos por serem pacientes e cuidadosos.