EnglishEspañolPortuguês

Gaiolas são destruídas em evento de educação ambiental

17 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renata Takahashi (da Redação)

Neste mês, em que é comemorado o Dia do Meio Ambiente (05 de junho), um órgão governamental deu um bom exemplo ao destruir publicamente 150 gaiolas e 10 alçapões em evento de educação ambiental na região Serrana do Espírito Santo. O tema este ano foi “O Meio Ambiente por Inteiro”. Mais de 600 pessoas de todas as idades estiveram no evento.

Foto: PMES
Foto: PMES

A destruição das gaiolas e dos alçapões, comandada por uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, foi realizada neste sábado (15), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Santa Teresa, no distrito de São João de Petrópolis. Todo o material era fruto de apreensões feitas pela PM na região.

Foto: PMES
Foto: PMES

De acordo com a assessoria de comunicação da PMES, após a destruição, o resíduo foi encaminhado para ser reutilizado em um forno de uma cerâmica localizada nas proximidades.

Foto: PMES
Foto: PMES

Nota da Redação: Notícias de apreensões de pássaros em cativeiro são extremamente comuns. Esses animais, voadores por natureza, são vítimas de humanos que os aprisionam por egoísmo, diversão ou dinheiro, condenando-os à uma triste e monótona vida em gaiola.

Você viu?

Ir para o topo