O destino de mais de 50 cães pit bull deve ser decidido no início desta tarde de terça-feira (1/4), no Fórum de Aparecida de Goiânia. As informações são do portal A Redação.
Depois de adiada uma vez, a audiência vai definir se a guarda dos animais continua com Meibel Veríssimo, fundadora do Recanto dos Pit Bulls e presidente do Grupo Hammã de Proteção Animal, ou Camilo Godinho Neto, apontado como responsável pela situação de abandono e agressão dos cães.
Resgatados em março do ano passado, os cachorros foram encontrados pela Polícia Militar (PM) em um cativeiro, onde eram usados em rinhas e sofriam maus-tratos. O Grupo Hammã de Proteção Animal, que realizou a denúncia, acabou resgatando os 57 cães que estavam no cativeiro.
Depois disso foi criado o Recanto dos Pit Bulls, projeto mantido através de doações e que fornece o cuidado e tratamento necessário e adequado aos animais.
Meibel Veríssimo, em entrevista ao jornal A Redação, contou que a ideia é castrar os animais e disponibilizá-los para adoção, o que não pode ser feito enquanto a guarda dos cães não for definida
Fonte: A Redação