Um elefante foi perturbado por um turista resultando em um incidente que chamou atenção nas redes sociais. No domingo (10/08), um homem desceu do carro em uma área restrita, invadiu uma floresta protegida próxima a um templo e se aproximou do animal para tirar uma selfie, ignorando avisos de segurança e regras básicas de convivência com a vida selvagem.
Segundo testemunhas, o elefante estava tranquilo à beira da estrada, alimentando-se de cenouras, quando foi abordado pelo turista. Na tentativa de afastá-lo, ele perseguiu o homem, identificado como R. Basavaraju, que tentou fugir, mas acabou tropeçando e caindo.
Nesse momento, o elefante o alcançou e pisoteou, arrancando parte de suas roupas. Logo em seguida, o ele se afastou, sem prosseguir com a reação. O caso aconteceu na cidade de Karnataka, na Índia.
Risking your life for a selfie isn’t worth it.
A Kerala tourist in Bandipur learned the hard way after stepping out of his vehicle for a photo, only to be charged and trampled by a wild elephant.
Lucky to survive. 🐘🚫📸 #WildlifeSafety #Bandipur pic.twitter.com/1LJ3gYtGgz
— Gautam (@gautyou) August 11, 2025
Basavaraju sobreviveu e foi levado ao hospital com ferimentos graves. As autoridades florestais multaram o homem em 25 mil rúpias (cerca de R$ 1,5 mil) e o obrigaram a gravar um vídeo de desculpas, no qual admitiu que seu comportamento foi imprudente e desrespeitoso com as normas de segurança.
O caso é mais um exemplo de como o desrespeito perante a vida selvagem e a natureza coloca tanto pessoas quanto animais em risco. Os animais não são pontos turísticos e não existem para nosso entretenimento, eles precisam ser respeitados.
O Departamento Florestal da Índia reforçou que tais atitudes não apenas ameaçam vidas humanas, mas também provocam comportamentos defensivos nos animais, que muitas vezes acabam injustamente punidos.