EnglishEspañolPortuguês

VALINHOS (SP)

Despejo de tutor de 104 gatos vira problema de saúde pública e cidade pede ajuda para acolher animais: 'Situação desafiadora'

O setor da prefeitura de Valinhos responsável por abrigar animais alega estar operando em capacidade máxima e busca alternativas para realocar os felinos.

27 de agosto de 2025
Bianca Garutti
10 min. de leitura
A-
A+
Foto: Estevão Mamédio/g1

A ordem de despejo de uma família que mantém 104 gatos em uma casa alugada em Valinhos (SP) se transformou em um problema de saúde pública e mobiliza a cidade do interior de São Paulo em busca de uma solução para o caso classificado como “situação desafiadora”.

Sem condições de pagar o aluguel da casa onde os animais vivem, o motorista de aplicativo Ricardo Eduardo Machado Ugolini, que afirma querer manter a guarda dos animais, foi acionado judicialmente pelo proprietário e diz que enfrenta dificuldades para alugar outro imóvel devido à ordem de despejo.

Sem alternativa imediata, o destino dos gatos é incerto, e o caso levou o Ministério Público (MP) a cobrar da Prefeitura de Valinhos providências para evitar que os animais acabem nas ruas.

    Você viu?

    Ir para o topo