Nos últimos anos, Danica e Chris Gadeken notaram a presença frequente de um gato em situação de rua em seu quintal, ao qual apelidaram de Fat Billy. Embora inicialmente aparecesse esporadicamente, no ano passado, ele transformou o quintal do casal em sua residência.
“Quando comecei a alimentá-lo diariamente, ele pareceu fazer do nosso quintal a sua casa”, compartilhou Danica Gadeken ao The Dodo. “Durante o dia, ele vagueia. Mas quando o sol se põe, ele volta para nossa propriedade, onde passa a noite.”
Com a chegada do clima frio, Danica começou a preocupar-se com o bem-estar de Fat Billy. Embora ela esteja trabalhando para conquistar a confiança do gato, ele ainda mantém uma distância segura, o que impossibilita trazê-lo para dentro durante o inverno. Diante dessa preocupação, Danica e Chris decidiram construir uma casa isolada de cedro para o felino, utilizando materiais disponíveis.
O casal, sendo designers de interiores, dedicou aproximadamente uma semana para criar a moradia. Agora, só restava esperar para ver se Fat Billy aceitaria o presente.
“Fat Billy é um gato muito arisco”, explicou Danica. “Mesmo depois de um ano alimentando-o diariamente, ele ainda não me deixa chegar a três metros dele. Então eu sabia que, uma vez que descobríssemos a casa onde ele toma café da manhã, ele ficaria nervoso em chegar perto dela. Demorou cerca de quatro dias até percebermos que Fat Billy voltou, e demorou mais alguns dias (junto com a ajuda de um pouco de comida úmida dentro de casa) antes de induzi-lo a entrar!”
Embora Fat Billy ainda esteja se ajustando ao novo lar, parece apreciar o abrigo. O casal espera, eventualmente, ganhar a confiança do gato o suficiente para ajudá-lo a encontrar um lar permanente. Enquanto isso, continuarão cuidando dele da melhor forma possível, e Fat Billy expressará sua gratidão de longe.
@nadine_stay It’s a classic case of “the guy who didn’t even want to buy straw for the cat ends up making a house for the stray cat.” I’m sure you’ve been there before. #straycat #cathouse #straycatsneedlovetoo ♬ original sound – Nadine Stay