EnglishEspañolPortuguês

AGUARDA ADOÇÃO

Desfecho: gatinho preso há dias no topo de árvore é finalmente resgatado em Ribeirão Preto (SP)

11 de junho de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O filhote de gato que ficou preso por uma semana em cima de árvores com mais de dez metros de altura, no bairro Parque das Andorinhas, na zona Oeste de Ribeirão Preto, foi resgatado nesse domingo (9). Um voluntário foi quem fez o resgate.

Segundo a veterinária, Tânia Mara Casalli, que acompanhou o caso desde o início, o filhote é fêmea e está bem de saúde.

“Agora, a gatinha está disponível para adoção. De início eu ficaria com ela, mas após conversar com uma especialista em comportamento animal, estar próxima de onde ficou este tempo, na primeira oportunidade de escapar ela voltará para às árvores. Estamos selecionando a melhor pessoa para ficar com ela.”

Quem tiver interesse em adotar a gata, pode entrar em contato com a Tânia pelo telefone (16) 99241 4381.

Relembre o caso

O filhote ficou preso em uma árvore de aproximadamente 12 metros por mais de três dias, na rua José Antonio de Freitas, no Parque das Andorinhas.

Depois de não ser mais visto por dois dias, o animal reapareceu no sábado (8), a um quarteirão de onde estava anteriormente.

A veterinária disse que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por várias vezes, porém, sem sucesso. A alegação foi de que a corporação não tinha o equipamento necessário para o resgate.

Em seguida, a CPFL se disponibilizou em emprestar o equipamento, mesmo assim, não foi feito o resgate por parte da corporação.

No sábado, um voluntário de Franca se disponibilizou em vir a Ribeirão Preto para retirar o gatinho de cima das árvores, contudo, o filhote foi resgatado por outro voluntário de Ribeirão Preto.

Fonte: A Cidade ON

    Você viu?

    Ir para o topo