Um urso-negro morreu em Sevierville, no estado norte-americano do Tennessee, após entrar em um carro destrancado em busca de comida, conforme anunciado pela Agência de Recursos da Vida Selvagem do Tennessee nesta quinta-feira (23).
Sevierville fica a cerca de 40 quilômetros de Knoxville, no leste do Tennessee, ao norte do Parque Nacional Grat Smoky Mountains. O dono de um veículo estacionado em uma cabine de aluguel encontrou o urso dentro do carro aproximadamente às 18h45 da quarta-feira; o proprietário do carro disse que deixou o chalé em outro veículo às 10 horas daquela manhã.
Oficiais acreditam que o urso conseguiu abrir a porta do carro destrancado com suas patas ou seus dentes, e ficou preso após ela bater. O animal parecia estar tentando alcançar uma lata de refrigerante vazia, e uma embalagem de comida no chão, informou o comunicado.
“Acreditamos que o calor provavelmente matou o urso, enquanto as temperaturas externas excediam os 35°C ontem — o que significa que o interior do veículo pode ter atingido mais de 60°C”, afirma o anúncio.
A agência avisou que as pessoas devem trancar as portas de seus carros, subir as janelas e “nunca deixar comida ou coisas que cheirem a comida do lado de dentro”.
Ursos possuem um olfato sete vezes mais aguçado que o de cães de caça, acrescentou o órgão.
Nesta semana, temperaturas perigosas se estabeleceram no Sul dos EUA, com alertas climáticos contínuos para mais de 40 milhões de pessoas, entre o Texas e a Flórida, incluindo locais como Dallas, Baton Rouge, Nova Orleans, Mobile e Jacksonville.
Fonte: CNN