Na semana passada, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) encaminhou ao Executivo sugestão de implementação de um sistema que promova agendamentos virtuais de castrações de animais abandonados ou sob tutela de entidades que atuam na área de proteção animal.
Em cidades onde a castração já é oferecida pelo poder público, o agendamento poderia ser feito online, assim como ocorre em cidades como Rio de Janeiro, Manaus e Recife.
No texto do requerimento, Studart lembra que segundo dados do Instituto Pet Brasil, mais de 170 mil animais abandonados estão sob tutela de organizações de proteção animal, sem contar que o país soma milhões de animais abandonados sem tutela.
De acordo com o deputado, o governo federal pode criar o seu próprio cadastro e firmar parcerias com os estados para o recolhimento de dados públicos e oficialização de estatísticas sobre a demanda.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.