EnglishEspañolPortuguês

Deputado critica exploração de cães em laboratórios, mas se cala sobre animais famintos na PM

7 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado licenciado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), atual secretário de Estado do Meio Ambiente, nesta quinta (6), emitiu “recado” criticando a utilização de animais como cobaias mantidas em cativeiros de laboratórios para testes e pesquisas na fabricação de medicamentos e cosméticos.

“Para se colocar um remédio na praça, primeiro dá para um bicho engolir. Morreu? Reduz a dose e tenta de novo! Sobreviveu? Bota no balcão da farmácia que o negócio é faturar!”, registrou.

O parlamentar peemedebista, por ora atucanado, pode ter razão ao dizer que “pimenta nos olhos dos outros…”, mas ainda não se ouviu nenhuma manifestação da autoridade ambiental paranaense sobre os cães que passam fome na Polícia Militar do Paraná.

A posição de Cheida é ética, mas politicamente insuficiente. Nesse episódio, o deputado Rasca Rodrigues (PV) foi mais assertivo. “Tá ruim pra cachorro. Será que é falta de planejamento ou de recursos?”, disparou o verde, ao informar que protocolaria um pedido de informações sobre o racionamento de ração aos cães da PM.

Fonte: Blog do Esmael

Você viu?

Ir para o topo