EnglishEspañolPortuguês

EXPLOSÃO DE ALEGRIA

Depois de viver 11 anos em abrigo, cãozinho mal consegue acreditar que será adotado

19 de agosto de 2023
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Hogar Corazón Animal

Apresentamos Pitufo, um cão abrigado na Argentina que, contra todas as probabilidades, encontrou seu lar perfeito algumas semanas atrás.

Após uma espera de mais de uma década, cãozinho idoso de 14 anos finalmente está aprendendo o que é o amor, uma experiência que está derretendo os corações de todos os que o conhecem.

Para Silvana, cofundadora do Hogar Corazón Animal em Moreno, Buenos Aires, a recente adoção de Pitufo parece um verdadeiro milagre. Quando o resgatou pela primeira vez em 2012, diversos obstáculos pareciam se interpôr entre Pitufo e seu lar definitivo.

Foto: Hogar Corazón Animal

Com cerca de 5 anos quando se juntou à família do Hogar Corazón, Pitufo foi visto como menos atrativo que um filhote. Além de ser um adulto, o abrigo tinha poucas oportunidades para promovê-lo.

“Como éramos uma organização menor na época, nossa visibilidade era limitada e as redes sociais não existiam”, compartilhou Silvina com o The Dodo. “Encontrar lares para nossos cães era um desafio real.”

Mesmo quando possíveis adotantes demonstravam interesse, muitas vezes não atendiam aos requisitos rigorosos do abrigo. Para Silvina, encontrar lares genuinamente amorosos para seus cães era uma prioridade máxima, independente do tempo que isso levasse.

“Sou muito criteriosa quanto aos lares onde meus cães são adotados”, afirmou Silvina. “Eu os considero como meus próprios filhos e não os entregaria a qualquer pessoa. Sempre busco o melhor para eles.”

Após uma década de esforços para promover Pitufo e analisar as poucas famílias que demonstravam interesse nele, o desejo de Silvina finalmente se realizou.

Foto: Hogar Corazón Animal

Em 9 de agosto de 2023, Pitufo encontrou a família dos seus sonhos: um casal apaixonado chamado Estefanía e Sebastían. Além de um lar aconchegante, Pitufo ganhou dois pais incríveis e uma irmã gata peluda.

Dada a longa estadia de Pitufo no abrigo, Estefanía e Sebastían esperavam desafios na adaptação do cão ao novo ambiente. No entanto, Pitufo os surpreendeu.

“Pitufo nunca teve uma família ou um lar, então sabíamos que a adoção poderia ser complicada”, compartilharam Estefanía e Sebastian em um vídeo para Silvina, que foi compartilhado com o The Dodo. “Mas não foi. Ele se deu bem conosco e com sua nova irmã desde o começo.”

Embora apenas algumas semanas tenham se passado desde que Pitufo encontrou sua nova família, eles sentem como se ele estivesse com eles desde sempre. Ele agora passa seus dias caminhando, brincando e cumprindo sua rotina diária como se o fizesse há todos os seus 14 anos de vida.

O doce e alegre cãozinho simplesmente não consegue parar de sorrir por causa disso.

Foto: Hogar Corazón Animal

Silvina admite sentir saudades de ver seu querido Pitufo no abrigo, mas está cheia de felicidade pelo fato de o adorável cãozinho finalmente ter encontrado seu “felizes para sempre”.

“Essa foi a melhor decisão”, declarou Silvina, “pois agora Pitufo está incrivelmente feliz.”

    Você viu?

    Ir para o topo