Um homem morreu na madrugada deste domingo (1) depois de ter levado uma chifrada de um touro no pescoço que atingiu a garganta. O animal estava sendo usado e maltratado em uma corrida de rua em Godella, Valência, na Espanha.
Na chamada festa do touro embolado, colocam-se duas bolas de fogo nos chifes do animal que, depois, é colocado solto na rua passando por vários sofrimentos e dores causados pelo fogo e pela ação das pessoas.
O que o animal fez foi uma reação instintiva de autodefesa à violência gratuita do homem que participava do evento sádico e cruel. A vítima, de 46 anos, foi chifrada de forma “tão grave”, que cortou uma artéria no pescoço e atingiu ainda a garganta.
Num momento em que as corridas de touros foram proibidas na Catalunha, um tribunal de Barcelona admitiu avançar com uma ação para banir as festas do touro embolado.
Com informações da ABN News
Nota da Redação: Todo e qualquer evento, prática ou ação que se utilize do sofrimento e da humilhação de seres inocentes, sejam as vítimas animais humanos ou não humanos, devem ser banidos. Não cabe a violência em nossa trajetória evolutiva. Ou caminhamos de forma pacífica ou afundaremos.