EnglishEspañolPortuguês

SURPREENDENTE

Depois de nove dias desaparecida, cadela volta a casa e toca à campainha

A família estava à sua procura desde o dia 15 de dezembro. Na noite de Natal, ela decidiu fazer uma surpresa.

30 de dezembro de 2024
Izabelli Pincelli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Brooke Comer

Athena saiu para dar uma voltinha, mas o único problema é que se esqueceu de “avisar” a família. A mix de Pastor-alemão com Husky saiu da residência onde vive a 15 de dezembro e horas depois, quando não regressou, a tutora, Brooke Comer, começou a ficar preocupada, especialmente porque a cadela de quatro anos é assustada e não está habituada às outras pessoas.

Passados nove dias do desaparecimento, Athena decidiu voltar a casa. E se não bastasse o susto, tocou à campainha em plena madrugada. “Eram cerca das 2h30 quando ela começou a tocar à campainha e a bater à porta”, contou a tutora ao canal televisivo WJAX-TV. “Foi na madrugada da véspera de Natal. Acordei e vi-a na câmara de segurança”.

Antes de Athena decidir voltar para casa, a família tinha feito o possível para encontrá-la. “Todos os dias procurava-a dia e noite em todo o lado”, acrescentou a tutora, que é mãe de quatro crianças pequenas. “Sempre que voltava a casa sem ela, eles ficavam de coração partido”, disse, referindo-se aos filhos.

Além de compartilhar um apelo nos grupos de Facebook locais, os tutores chegaram a espalhar cartazes pelas ruas. “Acompanhei todas as notícias do seu paradeiro. Muitas pessoas viram-na a passear por diferentes bairros e isso manteve a esperança viva. Sabia que ela ainda estava viva”, recordou. 

Brooke disse que a principal preocupação era que algo de mal acontecesse à cadela. Athena não está habituada à estar sozinha na rua e tem medo de outras pessoas. Até a data, a responsável não sabe por onde a companheira de quatro patas andou.

Quando a cadela voltou, Brooke tentou não acordar as crianças, mas a animação era tanta que o plano não correu como o esperado. As quatro crianças foram recebê-la à porta e a magia do Natal regressou juntamente com Athena.

A cadela está bem de saúde, mas Brooke partilhou que está ligeiramente diferente. O motivo? Apesar de ser metade Husky, nunca tinha demonstrado qualquer característica da raça — até agora. “Ela não parou de choramingar ou uivar desde que chegou a casa. Ela encontrou definitivamente a sua voz”, brincou.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo