A Polícia Militar em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro, interditou neste domingo (18) uma rinha que funcionava há um ano em um bairro da cidade. Os policiais conseguiram chegar até o local após denúncias anônimas. Na rinha, que funcionava em uma casa do bairro Vila Verde, foram encontrados 70 galos. Segundo a polícia, dez pessoas foram autuadas em flagrante por crime ambiental. Com a chegada das viaturas dos policiais, muitas pessoas conseguiram fugir.
O homem que foi identificado como dono do local disse que não sabia que a prática era ilegal. ”Não sabia que rinha era ilegal. Esses animais são feitos para brigar mesmo. É da natureza deles. Eu não sou culpado por isso”, disse o homem.
Os galos da espécie China eram criados no mesmo local onde a rinha funcionava. Eles vão ficar na casa onde foram encontrados sob a vigilância de policiais e devem ser encaminhados para um centro de triagem de animais em Seropédica, também no interior do Rio de Janeiro. As dez pessoas encontradas no local onde funcionava a rinha foram encaminhadas para a delegacia da cidade para prestar depoimento. Uma quantia de dinheiro foi apreendida, mas a polícia não divulgou o valor.
Fonte: G1