Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)
Desde o dia 18 de novembro na Cidade de Valles, no México, uma série de ataques a cães surgiram e assustaram os moradores da região. Três novos casos na rua “Niños Héroes” da Colonia Estación foram divulgados e, até o momento, não foi registrada nenhuma informação que possa confirmar quem seria o culpado. As informações são do Pulso.
O diretor da Proteção Civil Jorge Alberto Lárraga Ocerjo confirmou nesta terça-feira (03), que o envenenamento por cianeto foi a causa das mortes. Os vizinhos do departamento de Carmen 1 divulgaram que dez animais morreram nos primeiros dias, depois mais cinco cães e nesta semana três novos casos foram registrados.
“Não temos a informação oficial por parte do Setor de Saúde que também tomou uma amostra do que deram para estes animais comerem, mas sabemos que estão utilizando este tipo de veneno”, afirmou Lárraga Ocejo. Assim, também recomendou aos tutores dos cães que tenham mais atenção em seu cuidado, já que lamentavelmente reconheceu que os casos de cães abandonados nessa região são numerosos e estão subindo nos últimos tempos.