EnglishEspañolPortuguês

Denúncia leva grupo de ação carioca a resgatar cães de acumulador

23 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Sejane de Azzi
[email protected]

Foi divulgado um  vídeo no YouTube denunciando uma situação de maus-tratos a animais em uma casa em Nova Campina (Duque de Caxias – RJ) onde a situação era tão precária, que os animais  estavam comendo uns aos outros.

As cenas são chocantes e revoltaram muitas pessoas.

A equipe Brigada Animal foi até o local e constatou que o tutor do cão é um acumulador de animais e não tem condições de sustenta-los.

Os cães, que não são castrados, se reproduziram entre si e deram início a uma matilha de cães brancos. Hoje, parte deles está em um lar provisório, e  serão levados para o sitio do protetor Wilson Martins em Belford Roxo e serão tratados lá.

Estarão disponíveis para adoção quando estiverem aptos. A equipe Brigada Animal está levantando fundos para os custos de castração, vermifugação, vacinação, medicamentos pra doença do carrapato (já fizemos o exame nos 6 filhotinhos de 2 meses e em alguns, constatou-se a doença) e alimentação.

Estamos precisando de ajuda – qualquer ajuda. Ainda não resgatamos todos os animais, faltam 10 cães para serem retirados da casa. O tutor dos animais e sua mãe foram orientados pelo protetor Marco Ferreira. Eles concordaram em ficar com 5 animais, que serão também castrados.

Quem tiver disponibilidade para ajudar ou tiver interesse em adotar um, por favor faça contato.

Contato: Sejane de Azzi , Facebook  ou tel, (21) 9-8906-1075

Você viu?

Ir para o topo