EnglishEspañolPortuguês

Denúncia de maus-tratos motiva ação de conscientização em Ituiutaba, MG

13 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Égua foi abandonada próximo ao cemitério da cidade (Foto: Reprodução/TV Integração)

Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, uma denúncia de maus-tratos levou a Sociedade Protetora dos Animais (SPAI) ao encontro de um equino abandonado próximo ao cemitério local. O animal bastante debilitado foi atendido e diagnosticado pela equipe, na manhã desta quinta-feira (12). E por conta deste caso um trabalho preventivo será iniciado na cidade.
O animal, uma égua aparentemente jovem, foi encontrado nas proximidades do Cemitério Parque da Saudade. Sem forças para se manter em pé, a égua estava caída e apresentava sinais de problemas de saúde, segundo o veterinário Luiz Alves. No local, o profissional chegou a tentar técnicas para recuperar o animal. “Ele está debilitado e chegou a ter falência múltipla de órgãos. A única solução é a eutanásia”, afirmou o veterinário.
A SPAI foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Segundo o presidente da entidade, Lucir Pereira, a equipe conseguiu localizar o proprietário do animal. “O tutor da égua explicou que o animal adoeceu há alguma semanas e por conta própria tentou medicar o bicho, mas não teve sucesso. Porém, não soube explicar o motivo do animal ter sido encontrado sozinho no cemitério”, contou Pereira.
Por conta do caso da égua, uma campanha de conscientização deve ser desenvolvida pela SPAI junto aos carroceiros da cidade. “Vamos identificar os carroceiros e os animais afim de localizar os bichos que estão sofrendo maus-tratos. Diariamente são recebidas, em média, três denúncias relacionadas a maus-tratos ou abandono de animais em Ituiutaba”, finalizou Lucir.
Égua aparentemente jovem foi encontrado nas proximidades do Cemitério Parque da Saudade (Foto: Reprodução/TV Integração)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo