EnglishEspañolPortuguês

Denúncia de maus-tratos de animais triplica em 2011

27 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O número de chamadas ao Disque-Denúncia aumentou 22% este ano no Estado de São Paulo no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período de 2010.

Em Campinas, os dados mostram duas curiosidades. Enquanto a polícia campineira registra aumento nos casos de tráfico de drogas, o Disque-Denúncia tem recebido menos denúncias, mostrando que as pessoas estão com mais medo de avisar a polícia a serem vítimas por terem feito a denúncia. Este tipo de crime passou de 28% das ligações para 26%.

Em relação aos crimes contra os animais, este tipo de denúncia ocupava o sétimo lugar no ranking de registros no ano passado, com apenas 2,7% das chamadas. Neste semestre o número triplicou, passando para 14,42% e ocupando a sétima posição. Uma das mudanças na cidade é que uma delegacia especializada foi instalada. “É uma reação natural por causa da iniciativa do Poder Público (Delegacia Contra os Maus-Tratos) e a repercussão deste tipo de crime na mídia”, disse o superintendente do Disque Denúncia, Mário de Oliveira Seixas.

Ranking de Denúncias

1º- Tráfico de Entorpecentes
2º-Jogos de Azar
3º-Maus-Tratos Contra Crianças
4º-Indicação de Procurados
5º-Veículos Abandonados
6º-Arma de Fogo
7º-Crueldade Contra Animais
8º-Maus-Tratos a Idosos
9º-Roubos Gerais
10º- Estelionato, entre outros

Telefone

Para fazer denúncias ao Disque-Denúncia é só ligar para o telefone (19) 3236-3040, ou 181. Vale lembrar que não é preciso se identificar.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo