A PC (Polícia Civil) descartou a venda de carne de gato durante uma festa no sul de Minas Gerais. A hipótese veio à tona após 150 rabos de animais terem sido encontrados em um terreno às margens de um córrego na divisa dos municípios de São Lourenço e Carmo de Minas no dia 15 de agosto.
Segundo o delegado Marcel Junqueira, as caudas foram encontradas em uma sacola e analisadas por uma veterinária da Vigilância Sanitária de São Lourenço, que constatou que elas teriam sido cortadas entre 48h e 72h antes de serem localizadas.
A partir dessa informação, Junqueira descartou a possibilidade de que os rabos sejam de animais mortos durante a festa, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 11 de agosto na região.
Outros 60 rabos de animais foram localizados por um comerciante da cidade alguns dias depois. No entanto, os corpos dos gatos ainda não foram localizados e o delegado ainda aguarda o resultado de alguns laudos para prosseguir com as investigações sobre o caso.
Ele acredita que os animais pertençam a outro município da região já que não foi registrado nenhuma ocorrência de gato morto ou desaparecido na cidade nos últimos dias.
Fonte: R7