Cinco pessoas são convocadas para depoimentos na próxima semana
A Delegacia de Proteção Animal de Ribeirão Preto (SP) investiga uma denúncia anônima de que gatos estão sendo envenenados e, posteriormente, prensados no hipermercado Walmart. De acordo com o delegado Norberto Bocamino, investigadores foram até o local e encontraram uma “gatoeira” (objeto utilizado para captura de gatos) no estoque. O objeto foi apreendido.
Cinco pessoas foram intimadas e serão ouvidas na delegacia na próxima semana, pois, segundo Bocamino, o gerente do Walmart alegou que os animais são capturados e enviados para uma instituição. No entanto, os investigadores estiveram no local indicado e constataram que lá funciona uma empresa terceirizada, que não tem nenhuma ligação com proteção animal.
Em nota, a assessoria do hipermercado informou que repudia qualquer ato de desrespeito e maus-tratos aos animais e que para conter o crescimento de gatos em seu depósito tem atraído os animais com alimentos saudáveis para captura e, em seguida, eles são doados para os próprios funcionários.
Fonte: EP Ribeirão