EnglishEspañolPortuguês

Del Toro luta contra construção de fazenda para exploração de macacos, em Porto Rico

3 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Karina Ramos (da Redação)

O ganhador do Oscar, Benicio Del Toro, escreveu para o governante de Porto Rico, Luis Fortuno, encorajando-o a abandonar a construção de um local para criação de macacos em Guayama.

Ator Benicio Del Toro protesta contra a exploração de primatas (Foto: Reprodução/Sunny 95)
Ator Benicio Del Toro protesta contra a exploração de primatas (Foto: Reprodução/Sunny 95)

O ator de “Traffic” descobriu que a instalação será dirigida pela Bioculture, uma companhia que fornece primatas para laboratórios.  

De acordo com investigações desenvolvidas pelo grupo de direitos animais “Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais” (PETA), a companhia planeja capturar macacos de seus habitats nas Ilhas Mauricio, mantê-los em cativeiros em Porto Rico, e vender milhares de seus filhotes para usá-los em experimentos dolorosos e mortais.

Um Del Toro bravo escreve, “Estou decepcionado em saber, através de meus amigos da PETA, que uma companhia chamada Bioculture está propondo construir uma grande instalação de macacos em Guayama… Você não vai, por favor, usar sua influência de governante e impedir que isso aconteça em sua linda ilha?”

“A maioria dos porto-riquenhos se opõe fortemente aos planos da Bioculture. Por favor não permita que Porto Rico se associe a uma instalação que lucra com o extremo abuso de animal.” 

Os chefes da PETA já organizaram um grande protesto contra a Bioculture em Guayama, que incluiu o prefeito da cidade, Glorimari Jaime.

Fonte: Sunny 95

Você viu?

Ir para o topo