EnglishEspañolPortuguês

Defensores alertam consumidores contra a indústria que explora animais

20 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Na foto, mulher carrega cartaz dizendo “Dia sem peles”. (Crédito foto: photo DDM M.V)

De acordo com o jornal francês “La depêche”, na tarde do dia 15 de janeiro havia uma multidão no Galpão da “Animal Amnistie ”, associação francesa que luta pelos direitos dos animais e contra a sua exploração (circo, corridas, peles etc).

No começo da liquidação de inverno, o objetivo era dissuadir os consumidores de comprar roupas feitas com peles. Numerosas petições puderam ser igualmente assinadas no galpão, que foi instalado na saída da estação de metrô Capitole, em Paris.

A sensibilidade a respeito da vida animal aumenta cada vez mais, principalmente entre os jovens.
Véronique, de 40 anos, assinou a petição contra a utilização de animais nos laboratórios da indústria farmacêutica e afirmou: “Eu ajudo uma associação que recolhe animais abandonados e os coloca junto a uma família de tutores”. Lucky Luciano, um rapper conhecido por assinar todas as petições, é contra todos os negócios que induzam os animais à morte, porque, segundo ele, “os animais são seres vivos como qualquer outro”. Margaux, de 20 anos, vai ainda mais longe: saída de uma família de vegetarianos e inscrita na faculdade de biologia, ela se recusa a admitir qualquer forma de vivissecção para a experimentação. Uma recusa que a impediu de passar nas matérias, tendo que refazer o primeiro ano de faculdade.
http://www.ladepeche.fr/article/2011/01/16/990783-Dans-la-rue-pour-defendre-la-cause-des-animaux.html

Você viu?

Ir para o topo