Quem tem animais em casa sabe o quanto a gente se esforça para deixa-los bem acomodados, mesmo em apartamentos pequenos e com espaços limitados. E para isso não mudamos apenas a nossa rotina, mas também a decoração da casa para melhor recebe-los.
Carinhosos e brincalhões, é sempre muito gostoso ter as lambidas e os afagos como recompensa, não é mesmo?
Se você mora em um espaço com medidas menores e sem pátio grande para eles brincarem e correrem, a solução pode ser montar espaços bacanas para os animais se divertirem, sem deixar a estética e o conforto da casa de lado. Com pequenas mudanças e cuidados, os móveis e elementos ganham uma vida mais longa e animais domésticos podem passear pela casa sem restrição.
Dicas
Todo mundo sabe que gato e cachorro, que vivem dentro de casa, adoram subir e passear pelos sofás e poltronas, não é mesmo? Então, para deixa-los descansar do seu lado e para não estragar os móveis, uma dica interessante é investir em capas. Elas são muito praticas de usar e protegem as peças das sujeiras e dos arranhões. Além do mais, sempre que estiverem sujas, você pode retirar e quando enjoar é comprar outra.
Para os cãezinhos que vivem na área externa, o legal é pintar as paredes próximas à casinha deles com tinta epóxi. Elas são muito mais resistentes e a limpeza pode ser feita com um paninho úmido e sabão. Assim, as marcas das patinhas vão embora sem muito esforço.
Os animais que moram em apartamentos possuem menos espaço para brincar e só conseguem correr ao ar livre quando você o leva para passear. Como isso não é sempre possível, você pode arrumar alternativas de diverti-los em casa. Eles precisam gastar energia e pode ser de uma maneira bem simples. Por exemplo, os gatos adoram escalar paredes. Então, que tal fixar umas prateleiras em alturas diferentes para que eles possam passear?
Fonte: Correio do Estado