EnglishEspañolPortuguês

Decoradora cria lanchonete para gatos desabrigados

1 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A decoradora Virginia Lara, criou uma lanchonete para gatos abandonados inspirada em cafés de Paris, no Tocantins. No local, os animais encontram água e ração à vontade. Além das pequenas lanchonetes, uma casinha com andares inspirada no Big Ben de Londres também foi construída.

Lara montou casinhas na árvore para os animais. “Eu queria um jeito de colocar água e comida no alto para que as pessoas parassem de pegar. Aí comprei a casinha de cachorro e instalei em cima da árvore.”

Abrigo para gatos inspirado e cafeterias de Paris.
Espaço inspirado em cafés de Paris. (Foto: Reprodução/Tv Anhanguera)

 

Dormitório para gatos inspirado no Big Ben de Londres.
Dormitório inspirado no Big Ben de Londres. (Foto: Reprodução/Tv Anhanguera)

A iniciativa da decoradora atende atualmente cerca de 10 gatinhos abandonados que surgem na região. “Quando eu fiz a casinha com área de alimentação em cima do muro, alguns gatinhos não descobriram que tinha comida lá em cima. Daí eles ficaram com fome, chorando. Eu criei a lanchonete para os que não acessam a parte superior.”

Além disso, pensando no bem-estar dos animis, Lara montou um “dormitório” para os gatos ficaram durante os dias quentes. “Na época do calor, eles ficam desesperados procurando um pouco de terra, uma grama para refrescar.”

Gato abandonado se alimentando na lanchonete temática.
Gatinho desabrigado se alimentando na lanchonete. (Foto: Reprodução/Tv Anhanguera)

 

Gatos desabrigados aproveitando a lanchonete feita para eles.
Os animais desabrigados aproveitando o espaço. (Foto: Reprodução/Tv Anhanguera)

Segundo Lara, a decisão de montar um espaço especial para gatos abandonados surgiu por amor. Ela é tutora de seis gatinhos domésticos e quis levar para os gatos abandonados o mesmo conforto que os animais domésticos possuem. “É maravilhoso. Se você chega em casa estressado, ele não fala, não reclama de nada. Ele encontra e fica. A presença já acalma. Quem tem gato é menos estressado”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo