EnglishEspañolPortuguês

DOENTE

Debilitada: tartaruga-marinha é resgatada com vida em praia de Maricá (RJ) e levada para centro de recuperação

12 de março de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Defesa Civil/Divulgação

Uma tartaruga-marinha foi resgatada com vida na manhã desse sábado (11) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

O animal foi encontrado na Praia de Itaipuaçu por agentes da Defesa Civil, que sinalizaram o local com a bandeira roxa, que significa a presença de animais marinhos na região, e acionaram o órgão responsável pela captura.

De acordo com Rodrigo Tardin, biólogo marinho da UFRJ, a tartaruga é da espécie tartaruga-de-pente.

Segundo ele, pelo vídeo dá para notar que o animal está bastante debilitado, devido a presença de organismos epibiontes, que conseguem se incrustar nas tartarugas quando elas não estão bem de saúde.

Agentes do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) estiveram no local e levaram o animal para o centro de recuperação.

A recomendação é para que a população sempre acione o PMP quando encontrar animais vivos ou mortos. O número é o 0800 999-5151.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo