EnglishEspañolPortuguês

LIVRE E FELIZ

De descartada a amada: cadela que sofreu por anos em criadouro finalmente encontra lar perfeito

Por ter um perfil muito específico de adoção, ela só conseguiu encontrar a tutora perfeita após seus cuidadores temporários compartilharem sua história na internet

11 de abril de 2025
Júlia Zanluchi
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: @eric.and.joey / TikTok

Bertha, uma cadela da raça mastim de sete anos de idade, passou a vida toda em uma gaiola sendo explorada para reprodução. Ela teve várias ninhadas, mas nunca recebeu amor. Quando cumpriu seu “propósito” e não era mais útil, foi simplesmente descartada e deixada à própria sorte.

Ela foi acolhida pelo Border Tails Rescue, em Northbrook, Illinois (EUA), onde ficou por nove meses. Infelizmente, era ignorada, e as únicas visitas que recebia eram dos voluntários do abrigo, Eric Noxon e Joseph Masloski.

Apesar de ser muito amorosa com pessoas, Noxon contou à Newsweek que Bertha “não se encaixa no perfil típico de adoção fácil”. Ela é uma cadela grande — pesa cerca de 77 kg — e não se dá bem com outros animais. Por isso, ninguém nunca a procurou.

“Ela é um verdadeiro gigante gentil com humanos — carinhosa, tranquila e só quer amor”, disse Noxon. “Ela realmente fica reativa ao ver outros animais, mas, com pessoas, é incrivelmente dócil.”

Para animá-la, a dupla levou Bertha para um passeio especial, longe do abrigo. Eles a levaram a uma reserva florestal próxima, onde ela aproveitou ao máximo a liberdade, correndo por todos os lados. Era claro que ela adorou cada momento do passeio.

“Ela foi incrivelmente meiga. Adora atenção, gosta de passear e fica feliz só de relaxar. Tem uma personalidade calma e amorosa — especialmente com pessoas”, acrescentou Noxon.

Mas, depois de dar a Bertha um dia inesquecível, Noxon e Masloski, de Chicago, Illinois, não pararam por aí. Eles compartilharam sua história “comovente” nas redes sociais (@eric.and.joey no TikTok e Instagram), destacando que ela ainda precisava de um lar.


A publicação viralizou, com mais de 1,8 milhão de visualizações e mais de 169,6 mil curtidas no TikTok até o momento. “Acreditamos que existe alguém perfeito para ela, mas precisamos da sua ajuda para encontrá-lo”, escreveram na legenda do vídeo.

A resposta online foi além do que imaginavam. Masloski disse que os seguidores foram “muito solidários”, compartilhando a história de Bertha, dando conselhos e oferecendo recursos para ajudar.

“O alcance foi enorme — milhões de pessoas viram sua história. Esse tipo de visibilidade significa que a pessoa certa tinha que vê-la, e ela viu”, declarou Masloski.

De fato, a dupla encontrou uma adotante no Oregon disposta a dar um lar definitivo a Bertha. Ela não tem outros animais, tem um quintal cercado e experiência prévia com mastins. Masloski afirmou que ela é perfeita para dar a cadela “todo o amor e atenção que precisa”.

O único problema? A viagem de carro de Illinois até Oregon dura 33 horas. Mas Noxon e Masloski não deixarão isso impedi-los e farão o trajeto com Bertha pessoalmente.

Eles estão emocionados com o amor e apoio recebidos e felizes por ela finalmente começar uma nova vida longe do abrigo.

Claro, a equipe do Border Tails Rescue também está feliz, mas um porta-voz disse à Newsweek que os voluntários ficaram tristes em ver parte de sua “família do abrigo” partir.

“Embora nosso coração fique um pouco pesado ao dizer adeus, ele está ainda mais cheio sabendo que ela está indo para o lar mais maravilhoso. Ela pode ter sido ignorada por causa da idade, tamanho e necessidade de ser o único animal — mas, para nós, sempre foi realeza”, afirmaram.

    Você viu?

    Ir para o topo