O Aeroporto de Baiyun, em Guangzhou, criou o primeiro terminal exclusivo para animais domésticos da China. O terminal, que visa atender ao crescente número adoções e ao crescimento do mercado de produtos para animais no país, está atualmente em fase de testes e deve entrar em operação a partir de maio.
Segundo reportagem do chinanews.com, o terminal fornecerá todos os serviços necessários para viagens aéreas de animais domésticos, incluindo quarentena, reservas, serviços de agenciamento, check-in de animais e serviço de hospedagem temporária.
Com 2 mil metros quadrados divididos igualmente entre áreas internas e externas, o terminal está em fase de testes operacionais internos e possui um design vibrante e adorável em ambiente limpo e organizado.
O espaço oferecerá serviços de processo completo mediante reserva online única pelos tutores. Os passageiros poderão fazer agendamentos através de miniprogramas do WeChat, principal aplicativo de mensagens instantâneas, como “Airport Pass” ou “Baiyun pet terminal”.
Espera-se que o tempo necessário para trâmites de voo de animais seja reduzido de sete para dois dias. Passageiros poderão fazer check-in junto com seus animais em balcões dedicados e usufruir serviços exclusivos de pré-embarque, com atendimento expandido para mais voos domésticos e internacionais.
Para atender à demanda por hospedagem temporária, o terminal conta com um hotel para animais com capacidade para 17 a 30 indivíduos simultaneamente. Os quartos temáticos incorporam conceitos de comportamento animal, como o espaço vertical necessário para gatos e áreas sociais para cães.
O serviço de hospedagem seguirá padrões de “hotel estrelado” e incluirá envio diário de vídeos interativos.
Uma passageira chamada Tang, que participou dos testes internos, destacou ao Global Times os benefícios para tutores que viajam frequentemente, como economia de tempo nos trâmites de quarentena e redução de estresse nos animais pelo check-in dedicado.