Erika
[email protected]
Uma amiga minha, estagiária de banho e tosa, foi fazer uma entrevista em uma clinica e enquanto esperava viu uma mulher entrar com uma cachorrinha numa caixinha. Perguntou o que ela tinha e a mulher falou que levou para fazer eutanásia, pois ela tinha contraido o virus da cinomose, não sabia como, pois ela era vacinada (provavelmente com vacinas de casa de ração) e depois do tratamento, ficou com a sequela de tremores na cabecinha e ela não tinha tempo de cuidar.
Minha amiga, apaixonada por animais, na mesma hora pediu a cachorrinha, a mulher deu, ela largou a entrevista e saiu correndo. Me procurou aos prantos, e pediu socorro para ela, pois não tem condições, está fazendo estágio em um pet e levou a “cofapinha” (daschund) para lá. Ela é linda demais, reconhece as pessoas, abana o rabinho, come bastante, bebe água, anda com um pouco de dificuldade, pois os tremores da cabeça a desequilibram.
Já pesquisei na internet e há como melhorar estes tremores com remédio (se chama epizol, se não me engano e é anticonvulsivo).Tinha até um video de uma poodle em estado pior que conseguiu se recuperar espantosamente.
Peço por favor, quem pode assumir este caso e cuidar dela? Ela precisará passar em um veterinário para ver qual remedio tomar para conter estes tremores e poderá ter uma vida normal. Ela é saudável, muito meiga, adora colo, está com machucadinhos no queixo e cabeça pois dependendo do lugar ela bate a cabecinha e se machuca.
Como deixar que sacrifiquem um serzinho tão frágil, tão doce e saudável e que venceu esta doença maldita? Ela tem vontade de viver! Eu e a Solange não podemos ajudá-la. Acabamos de resgatar 2 hoje, estamos com a poodle paralitica, além dos outros 18 cães. Ela precisa de cuidados, estamos com muitos casos, estamos falidas.
Olhem nas fotos a carinha dela, é de cortar o coração tirar a chance dela viver. Minha amiga, está deixando ela no petshop, mas é desumano, é cruel. E só a deixaram ficar lá por uns dias. Por amor, divulguem ela bastante. Se ela não conseguir ajuda urgente ,terá mesmo que ser eutanasiada.
Contatos: Solange – [email protected] ou Erika – [email protected]