EnglishEspañolPortuguês

CONSCIENTIZAÇÃO

Curta-metragem ''Save Ralph'' tem mais de 150 milhões de vizualizações

7 de setembro de 2021
Beatriz Paoletti | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | YouTube

Filme animado, produzido pela organização Humane Society International retrata sobre os testes em animais. “Save Ralph”, lançado em abril de 2021, atingiu a marca de 150 milhões de visualizações nas redes sociais.

“O filme que conta com um elenco de estrelas se tornou viral”, destaca a organização. Ela ainda diz que no México, a repercussão levou a criação de uma petição com mais de 1,3 milhão de assinaturas contra testes em animais pela indústria de cosméticos.

A animação escolheu um coelho mutilado como o protagonista, e segundo a HSI, ele tem influenciado governos a perceberem a prática e terminar com ela. Hoje, são 40 países que não permitem testes em animais envolvendo cosméticos. No Brasil, apenas dez estados a criminalizam.

A versão dublada do filme para o português brasileiro está no YouTube com o título “Salve o Ralph”, e conta com o ator Rodrigo Santoro. Já a versão em inglês tem de elenco Zac Efron, Taika Waititi, Ricky Gervais e Olivia Munn.

“Pra mim, foi uma honra contribuir com uma causa tão importante”, disse Santoro em comunicado.

O filme mostra as consequências dos testes em animais através do protagonista, que tem orelhas mutiladas devido a prática da testagem, além de estar cego de um olho e surdo de um ouvido. 

“Os animais em laboratórios de testes cosméticos não têm escolha e é nossa responsabilidade fazer algo a respeito. Quando surgiu a oportunidade de criar uma nova campanha para a Humane Society International, senti que o stop motion era a maneira perfeita de transmitir a mensagem”, fala o diretor Spencer Susser.

“Quando você vê a horrível realidade de como os animais são tratados, não consegue evitar de desviar o olhar. O que eu esperava fazer com este filme era criar algo que transmitisse uma mensagem sem ser muito pesado.”

 

Você viu?

Ir para o topo