EnglishEspañolPortuguês

Curso fomenta debate no combate aos maus-tratos contra animais

20 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Ligia Noale

Para cada inscrição efetuada, serão doados 20 kg de ração para as entidades de proteção aos animais de RC (Foto: Reprodução/Jornal Cidade)

Protetores, voluntários de ONGs, médicos veterinários, proprietários de pet shops, agentes públicos, advogados, jornalistas, estudantes e demais profissionais que tenham interesse em obter maior conhecimento acerca dos direitos dos animais podem participar do curso de Direito dos Animais, realizado no Anfiteatro das Faculdades Claretianas e com carga horária de 35 horas.

As atividades começam no dia 31 de março e as vagas são limitadas.

Segundo o professor e advogado Mauro Cerri Neto, responsável pelo curso e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro, o objetivo das aulas é fomentar o debate sobre os direitos dos animais, enfatizando questões sobre o combate aos maus-tratos, alternativas ao uso de animais na pesquisa e ensino, vegetarianismo e veganismo, uso de animais em rituais religiosos, atuação das ONGs, responsabilidades do poder público na tutela, guarda responsável, comércio de animais e importância da educação.

“Uma das atribuições da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais é justamente fomentar o debate acerca destas questões, motivo pelo qual a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão – Funep (promotora do evento) conta com o apoio da OAB”, enfatiza Cerri.

O advogado destaca que fazem parte do corpo docente do curso autoridades (promotor de justiça, delegada de polícia, deputado estadual, capitão da polícia militar), ativistas e advogados.

“O curso conta com profissionais bem renomados na área. Para o público em geral, o docente mais conhecido é o zootecnista Alexandre Rossi, apresentador do Programa da Rede Record ‘Dr. Pet’”.

Para aqueles ligados à causa animal, também são de destaque o deputado estadual Feliciano Filho (PV), o promotor de justiça Laerte Levai, a ativista Nina Rosa Jacob (fundadora de um dos principais institutos de defesa animal no Brasil), a delegada de polícia Rosana Mortari (da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas, a primeira criada no Estado de São Paulo).

As inscrições são feitas diretamente no site da Funep: www.funep.org.br/eventos. A taxa de inscrição é de R$ 294,00 (3 parcelas de R$ 98,00).

“Para cada inscrição efetuada, a empresa Manfrim – SpecialDog doará 20 quilos de ração, os quais serão igualmente distribuídos entre as seguintes entidades: ONG Vira Lata Vira Vida, Grupo Patinhas de Anjo, Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada) e Associação Educativa de Proteção Animal (Aepa)”, afirma Cerri.

Fonte: Jornal Cidade

Você viu?

Ir para o topo