Um crustáceo reagiu e atacou uma mulher que tentou atirá-lo em uma panela de água fervente em um restaurante na China. Nas imagens, um pequeno animal que se assemelha a um camarão consegue fugir das mãos da sua algoz e a ataca com uma mordida. O vídeo publicado no TikTok durante o sábado, 10, atingiu 4,6 milhões de visualizações na plataforma.
Na gravação, é possível notar o momento em que a mulher, cliente de um restaurante em que os fregueses cozinham a própria comida, tenta colocar o animal em uma panela com água quente. O crustáceo escapa e corre pela mesa enquanto a chinesa tenta “capturá-lo” com hashis antes do camarão atacar sua mão.
Posteriormente, o animal se prende no pulso da mulher, que grita e chora de dor enquanto outras pessoas tentam ajudá-la.
Nos comentários, usuários sugeriram que o crustáceo seria um Stomatopoda, conhecido como “lacraias-do-mar”. O animal tem uma estrutura capaz de dar um “soco” com força equivalente ao disparo de uma arma calibre. 22, conforme o Science Daily.
Alguns internautas também ironizaram a situação. “A revolta da comida, adorei”, escreveu um usuário. “Eu estava torcendo para o camarão”, anotou outro.
@rural_life_china #chinesefood #chinesefoods #chineseculture ♬ original sound – 中国社会 🇨🇳
Fonte: Isto É
Nota da Redação: o costume de ferver crustáceos vivos, amplamente praticado em partes da Ásia, é uma prática cruel e desumana que ignora a senciência desses animais. Estudos científicos comprovam que crustáceos, como lagostas e caranguejos, possuem sistemas nervosos complexos e são capazes de sentir dor e sofrimento. Submetê-los a uma morte agonizante, mergulhando-os em água fervente, é um ato de extrema crueldade que precisa ser urgentemente abolido. A sensibilidade desses animais exige que repensemos nossas práticas e tenhamos uma postura de respeito à vida e ao em-estar de todas as criaturas.