Por Pamela Klein (da Redação)
Cruelty Free International e The Body Shop anunciaram hoje o sucesso da petição lançada pelas organizações que contou com o apoio de um milhão de pessoas pedindo uma proibição global dos testes em animais para cosméticos. As assinaturas serão entregues a governos e organizações reguladoras de todo o mundo. As informações são do Europapress.
The Body Shop apoiou a Cruelty Free International, a primeira organização global dedicada a eliminar o uso de animais para testes em cosméticos em todo o mundo, pedindo aos clientes de suas lojas em 65 países, incluindo Estados Unidos, Canada, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Coreia, Japão e Rússia, assinarem uma petição para terminar com esta crueldade contra animais. Esta tem sido a campanha mais famosa e a mais ambiciosa para conseguir proibição global ao uso de animais para testes em cosméticos.
A proibição da União Europeia nos cosméticos provados com animais foi muito celebrada em março de 2013, porém a Cruelty Free International continuará sua campanha para uma proibição global já que mais de 80% do mundo ainda permite que se utilizem os animais em experimentos cruéis para produtos cosméticos.
A conselheira delegada de Cruelty Free International, Michele Thew, disse: com o fantástico apoio da The Body shop temos conseguido levar a maior parte campanha global para pedir uma proibição nos testes animais para fins cosméticos. Um milhão de vozes tem falado e estamos mais determinados do que Nunca.
Jessie Macneil-Brown, diretora de Campanhas Globais da The Body Shop International disse: “Durante mais de 20 anos The Body Shop tem demostrado que a beleza pode estar livre da crueldade. Um milhão de assinaturas demostram a inabalável paixão
dos nossos cliente enquanto lutamos por esta causa”.
Não há uma proibição mundial para testes em animais para a indústria de cosméticos. Apesar do progresso com alguns países e companhias, a maior parte do mundo ainda permite que os animais sejam utilizados em experimentos.
The Body Shop foi a primeira companhia de cosméticos em tomar medidas sobre a questão dos testes com animais para usos cosméticos. Em 1996 a fundadora Dame Anita Roddick se uniu a organização fundadora de Cruelty Free International, a BUAV, e aos sócios europeus para apresentar uma petição com quatro milhões de assinaturas à Comissão Europeia. The Body Shop foi a primeira companhia de cosméticos internacional em obter a certificação BUAV sob a Humane Cosmetics Standard, lançado em 1997, e mostra orgulhosamente o logotipo do coelho pulando em suas lojas em todo mundo .