EnglishEspañolPortuguês

PRÁTICA BÁRBARA

Crueldade, sofrimento e consequências: boi atiçado por farristas reage e fere mulher em Bombinhas (SC)

7 de abril de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: GOR/Divulgação

Um boi e uma mulher ficaram feridos durante uma farra do boi perto da praia de Bombas, na cidade de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Militar. A mulher foi encaminhada ao pronto-socorro do município e o animal foi resgatado.

A prática de farra do boi é crime (veja mais informações abaixo). Não há informações sobre detidos ou suspeitos.

A PM recebeu uma denúncia sobre a farra do boi por volta das 18h de sábado (6). O animal estava solto perto da praia de Bombas.

Quando chegou ao local, a Polícia Militar encontrou o boi, de grande porte, próximo ao calçadão. De acordo com a PM, os farristas incentivaram o animal a atacar os policiais.

A corporação, porém, conseguiu dispensar as pessoas. Não foi divulgado o exato momento em que a mulher foi atingida pelo boi, que reagiu ao estresse e aos maus-tratos, mas ela não teve ferimentos graves.

Após a dispersão dos farristas, o Grupo de Operações e Resgate foi chamado para recolher o animal, que tinha ferimentos pelo corpo. Depois, o boi foi levado à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Farra do boi é crime

A farra do boi é crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, e não pode ser tratada como tradição. A pena para criminosos é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo