(da Redação)
O fotógrafo amador, Johan Opperman, registrava momentos tranquilos de uma família de elefantes que vive nas savanas da região de Pretória, na África do Sul quando fez um flagrante impressionante. Sob o olhar atento de sua família, um elefante ainda criança se dirigiu ao rio para beber água e foi surpreendido por um crocodilo que o atacou pela tromba, confome noticiou o The Telegraph.
O crocodilo já se preparava para o bote fatal, quando toda a manada de elefantes correu bramindo (som semelhante a trombetas) em direção ao filhote. O crocodilo, assustado, soltou o pequeno elefante e mergulhou no lago.
Após o ataque todo o grupo de elefantes permaneceu junto ao filhote. Após verificado que estava tudo bem, eles atravessaram a represa, a poucos metros de onde o crocodilo tinha se escondido.
“Os que socorreram o elefantinho, provavelmente eram do sexo feminino, disse um especialista.
Os elefantes africanos, que posuem uma organização social bastante complexa, se organizam em grupos liderados pelas fêmeas e passam a maior parte de seu tempo dentro da mata. Geralmente, são elas que se reúnem nas clareiras com seus filhotes, aos pares ou trios, enquanto os machos andam sozinhos.