EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Crocodilo é amarrado e drogado para ser explorado como prancha de surf

19 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reddit

Imagens que estão viralizando nas redes sociais mostram um homem surfando em cima de um crocodilo amarrado com uma corda. Especialistas que analisaram as imagens acreditam que o animal selvagem estava drogado ou morto. O vídeo foi feito em algum lugar da Austrália. John Lever, especialista em crocodilos, afirma que é impossível subir em um crocodilo que não estivesse sedado, pois a espécie tem um forte instinto de preservação.

Na Austrália, onde há uma grande população de crocodilos, há armadilhas colocadas por autoridades da vida selvagem para impedir que os animais migrem para áreas urbanas. O animal talvez estivesse preso em uma dessas armadilhas e foi sequestrado e maltratado para os seus agressores filmarem e fotografarem. Inicialmente foi proposta uma teoria de que as imagens eram frutos de manipulação digital, mas essa ideia foi descartada.

O Departamento de Meio Ambiente, Parques e Segurança Hídrica da Austrália ainda não localizou as pessoas que aparecem nas imagens ou o animal que foi explorado. Ativistas em defesa dos direitos animais criticam os maus-tratos e os classificam como crueldade, estupidez e irresponsabilidade. Crocodilos são animais sensíveis e podem reagir de forma defensiva aos serem tocados ou se sentirem ameaçados.

    Você viu?

    Ir para o topo