Dois criminosos roubaram o carro de um pet shop que estava sendo usado para transportar três cães em Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo (SP). O crime ocorreu por volta das 12h. O carro que fazia o serviço de transporte dos animais foi levado quando o motorista parou para entregar um cachorro na Avenida Comendador Feiz Zarzur.
Assim que o cachorro foi devolvido ao tutor, dois criminosos renderam o motorista e fugiram com o veículo, uma Fiorino branca. Estavam no furgão os cães Rick, um poodle de 12 anos, Amy, uma golden retriever de 1 ano, e Debbie, uma cocker spaniel de 7 anos. Os animais seriam entregues em suas casas após tomarem banho no estabelecimento.
A aposentada Maria Vicentina Pereira, tutora de Rick, conta que o animal sofre de problemas renais e se alimenta com ração especial por causa da doença. “Imagine minha situação emocional. Além da complicação no rim, ele [Rick] toma dipirona para controlar a tremedeira quando fica nervoso. Mesmo assim, eu tenho certeza que ele vai voltar. Ele deve estar procurando o caminho pra casa, eu passeava muito com ele pela região. Não vejo a hora de encontrá-lo”, disse a aposentada.
A golden Amy foi levada um dia antes de completar um ano de idade, conta a estudante de veterinária e tutora do animal Érica Cristina da Silva, de 22 anos. “Ela [Amy] não tinha o costume de tomar banho fora de casa. Levamos neste dia justamente para ela ficar bem bonita e cheirosa para o dia do aniversário. Minha mãe não para de chorar”, afirmou.
A pedagoga Mara Santos Sousa, de 48 anos, tutora da cocker Debbie, também lamenta a ausência de sua companheira: “Nós só convivemos com ela [Debbie] de cachorro. É como uma filha pra mim. Ela ficava no sofá, até na cama com a gente, sempre no meio da família. Eu e meus filhos sentimos um vazio muito grande sem ela”, disse.
Até as 12h desta sexta-feira (27), o carro do pet shop e os animais não haviam sido localizados. Uma câmera de segurança instalada em uma casa próxima ao local do assalto registrou a ação dos criminosos. O vídeo será encaminhado ao 87º Distrito Policial, em Vila Pereira Barreto, que investiga o caso, e pode auxiliar na identificação da dupla.
Fonte: G1