A sede da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), na Avenida Dom Hélder Câmara, Subúrbio do Rio de Janeiro, foi invadida por criminosos nesta quinta-feira (12) e uma égua em tratamento foi sequestrada por criminosos.
O animal, chamado de Pacífica, estava havia mais de seis meses sob responsabilidade da ONG, depois que foi resgatada por policiais em São Gonçalo. Segundo a presidente da organização, Isabel Nascimento, a égua chegou com muitos ferimentos no local, mas já estava quase curada.
“A Pacífica já ia para um santuário para animais de grande porte que a gente tem lá em Itaboraí para ficar ‘aposentada'”, afirmou a presidente da ONG. “Aí vieram esses malditos e levaram a coitada. Isso é um desrespeito aos animais. Essa é a terceira vez que a Suipa foi assaltada desde a pacificação.”
Em um dos casos, os criminosos invadiram a sede, em Benfica, roubaram aparelhos de ar condicionado e depredaram o trailer do Programa de Assistência Veterinária Móvel (Pavem), com o qual os agentes fazem campanhas de castração em comunidades carentes, segundo Isabel Nascimento.
Fonte: G1