Um cão da raça pit bull foi sequestrado nesta última quarta-feira (5) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal, que vivia em um comércio, foi levado por cinco homens que estavam em uma kombi. A tutora do cachorro postou mensagem em uma rede social na internet para tentar conseguir pistas de seu paradeiro.
O crime ocorreu na Avenida Castelo Branco, no bairro Boqueirão, na tarde desta quarta-feira (5). Segundo a comerciante Michelle Manzolli, de 24 anos, a temakeria que funcionava no local está fechada, mas como ainda tem muita coisa no interior do imóvel, ela deixava o pit bull, chamado Mauricinho, de quatro anos, no grande quintal em frente ao restaurante. “Um funcionário meu levava ele por volta das 17h e pegava às 5h. Ele era muito dócil, tanto que os criminosos nem tiveram trabalho para levar, foi só chamá-lo”, explica.
Segundo o que vizinhos contaram para Michelle, pouco depois das 17h, cinco suspeitos desceram de uma kombi para levar o animal. “Me contaram que os homens arrebentaram o portão da frente, três ficaram do lado de fora e dois entraram para pegar o Mauricinho. Ele nem reagiu, de tão manso que é”, relata.
Pouco depois do sequestro, a comerciante já foi avisada e correu imediatamente para o local. “Eu chorei muito, me joguei no chão de desespero. A temakeria já havia sido assaltada, mas só levaram coisas materiais, é o de menos. Mas levar o cachorro é um absurdo. Ele é a minha vida, não me conformo”, lamenta.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande e, por enquanto, ninguém foi preso. Michelle postou uma mensagem e a foto do cão em sua página em uma rede social da internet, para tentar pistas sobre o paradeiro do animal. “Uma pessoa leu e disse que tem um dono de canil na cidade que já foi denunciado por roubar cachorros. Já passei essa informação para os policiais. Também quero ver se tem imagens das câmeras de monitoramento da prefeitura, pelo menos para pegar a placa da kombi. Não vou sossegar enquanto não encontrar o meu cão”, conclui.
Fonte: G1