
Os irmãos Daiton de 14 anos e Rylen de 12 anos, queriam aproveitar ao máximo o dia e decidiram fazer um passeio em uma floresta próxima. Eles adoram animais e durante o trajeto ficaram encontrados ao encontrar diversas tocas de animais, mas não esperavam o que estava mais a frente. Um guaxinim, completamente apavorado, estava enterrado apenas com a cabeça para fora. Os meninos não sabiam o que fazer e ligaram imediatamente para o pai, Dray McMillon.
O homem chegou ao local rapidamente e constatou que, possivelmente, a toca do animal desabou sobre ele, deixando-o imobilizado. “Quando cheguei, o guaxinim estava com falta de ar. Foi muito triste ver essa luta animal. Meus meninos estavam muito convencidos de que tínhamos que salvar o animal”, disse Dray. Usando uma pá, ele e seus filhos cavaram calmamente ao redor do guaxinim. Eles decidiram ligar para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem do Oeste Selvagem.

Voluntários chegaram até o local para ajudar e logo o guaxinim estava livre. Ele foi avaliado e após ser constatado que ele estava saudável, o animal foi devolvido à natureza. “Eu podia ver a sensação de realização em meus meninos. Eles ficaram muito animados porque o animal foi solto com segurança. Quando voltamos para casa, eles compartilharam seu entusiasmo comigo. Eu poderia dizer que isso seria algo que eles nunca esqueceriam”, concluiu McMillon.