Um garoto sentado sob a bancada da cozinha se encolhe sobre as pernas enquanto a mãe, que está gravando, se aproxima dele para saber o que está acontecendo. ” O que está fazendo? Como colocou esse gato dentro do liquidificador? Vai ‘liquidificar’ o gato? Tire-o daí, tire-o daí!”, diz ela em espanhol aos gritos.
Com apenas 17 segundos, as imagens chocaram os internautas pela iminência de uma tragédia. O animal aparece preso dentro do copo do liquidificador e está muito aflito quando sai do eletrodoméstico, o vídeo acaba. Confira:
Justo a tiempo. 😳🤦♂️ pic.twitter.com/xHSm4x9A0t
— ☛ Momentos Virales ☛ (@momentoviral) November 29, 2021
Alguns poucos segundos separaram o animal de graves ferimentos. Muitas pessoas comentaram questionando a atitude da mãe em filmar a situação, ao invés de salvar logo o gato. Outros se mostraram atônitos diante da intenção do garoto. “Que horror, como ele teve a ideia de colocar um gato no liquidificador? Será que não o ensinaram a respeitar a natureza e tudo que existe nela? Imagine se tivesse ligado o aparelho, pobre gatinho”, escreveu uma pessoa no Twitter. “Acredito que esses pais deixam seus filhos fazer ou tentar qualquer coisa por curtidas e visualizações”, criticou um outro.
O fato é que a segurança e o bem-estar dos animais dependem dos cuidados dispensados a eles pelos seus tutores. Aparentemente, o vídeo foi gravado em algum outro país da América do Sul, mas no Brasil, se enquadrado na lei Sansão, que protege os animais dos maus-tratos, os responsáveis pelo animal podem ser multados ou até mesmo detidos e condenados de dois a cinco anos de reclusão pelo crime de abuso.