EnglishEspañolPortuguês

PEQUENO PROTETOR

Criança acessa fresta entre muros e resgata filhotes após 'pedido de ajuda' de cadela: 'Corajoso', diz pai

Comportamento aflito da cachorra Pretinha mostrou local que filhotes estavam, entre o muro de uma academia e os fundos de outro imóvel, em Rio Preto (SP); espaço tem cerca de 30 cm. Resgate ocorreu no dia 24 de abril.

7 de maio de 2025
Desirèe Assis
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Rodrigo Tadeu/Arquivo pessoal

Uma criança de seis anos conseguiu acessar uma fresta entre dois muros, de aproximadamente 30 centímetros de largura, para resgatar três filhotes após uma cadela “pedir ajuda” em São José do Rio Preto (SP).

Ao g1, o comerciante Rodrigo Tadeu comentou que a cadela, nomeada Pretinha, apareceu na sua academia no começo de abril e estava grávida. Por isso, ele decidiu que adotaria a cachorra como mascote, a alimentando e a deixando dormir no local.

No dia 24 de abril, Rodrigo percebeu o comportamento aflito da cachorra e encontrou os filhotes dela entre o muro da academia e os fundos do imóvel, em um local de difícil acesso.

“Passei a mão na barriguinha dela e pensei: ‘Cadê os filhotinhos?’. Porque ela estava prenha. Então, ela pulou a ‘muretinha’ e foi no final da academia. Foi quando vi que os filhotes estavam todos lá”, lembra Rodrigo.

Segundo ele, a cadela deu à luz entre os dias 11 e 12 de abril. O morador, então, entendeu o “pedido de ajuda” da cachorra e publicou nas redes sociais que precisava socorrer os animais, uma vez que mediu o espaço e entendeu que não conseguiria passar.

“Muito inteligente, fiquei admirado como é o instinto animal e o instinto materno. Ela pediu, suplicou ajuda, porque ela mesma não conseguia trazer eles para cá”, comenta Rodrigo.

Após 10 minutos, o morador Márcio Santos avisou que iria até o local com o filho, Lucas, de seis anos. O pequeno, então, conseguiu passar na fresta e retirar os três filhotes. A ação foi registrada por vídeo.

“Meu filho mais novo tinha acabado de acordar e chamei ele para salvar os cachorrinhos. Ele aceitou, foi corajoso, falei para ele: ‘Vamos lá para preservar a vida’. Eu tentei entrar, mas não consegui, então ele disse: ‘Pode deixar que eu entro’”, se orgulhou Márcio.

À reportagem, o pai disse que orientou Lucas para que acessasse o local com segurança e resgatasse os filhotes. Orgulhoso do filho, Márcio comentou que venceu o desemprego há cinco dias e batalha para conseguir realizar os sonhos dos meninos, sem deixar de lado o essencial: o ensino sobre boas ações.

Foto: Rodrigo Tadeu/Arquivo pessoal

“Ele foi paciente e pegou os filhotes. Meus filhos são exemplares na educação. Eu tenho muito orgulho dos meus filhos e quero presenteá-los com uma bicicleta e um computador novo”, finaliza Márcio.

Os três filhotes foram avaliados pelo veterinário e adotados por moradores sensibilizados com a história, que vão poder levá-los para casa assim que desmamarem da mãe.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo