Em conjunto com investigadores de fazendas industriais, um criador de perus do estado de Utah, nos Estados Unidos, e um dos maiores do país, decidiu enviar nove de seus animais para santuários. Com a chegada do Dia de Ação de Graças, essa é uma ação de salvamento de perus sortudos que agora poderão viver suas vidas em paz.
A parceria surgiu a partir da amizade inusitada entre o co-fundador da organização Direct Action Everywhere e o fazendeiro. Por boa vontade, a organização ofereceu alimentos e presentes de Natal aos funcionários e, em retribuição, o fazendeiro libertou perus, que não serão mortos para consumo humano.
Segundo a One Green Planet, atualmente seis ativistas afiliados a Direct Action Everywhere enfrentam acusações criminais por terem libertado um pássaro doente de uma fazenda. No entanto, ao invés de continuar brigando, os dois lados se uniram para todos ficarem felizes
O co-fundador da Direction Everywhere, Wayne Hsiung, disse, em um e-mail enviado ao one Green Planet, que existem muitas coisas assustadoras acontecendo no mundo, então o mínimo que se pode fazer é tratar uns aos outros com gentileza e compreensão, principalmente durante o período de festividades no fim de ano. Em todos os lugares, as pessoas comuns querem a proteção dos animais e do meio ambiente, estando dispostas a lutar por isso.
É triste pensar em todos os perus mortos nesta época, no entanto, esse ato de doação desperta um pouco de alívio e de esperança. Para esses nove perus salvos, esse é um ato de compaixão que mudará suas vidas.