EnglishEspañolPortuguês

Cresce cada vez mais o setor de restaurantes vegetarianos

10 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Muitas pessoas já pensaram em investir em um negócio, entre eles um restaurante que sirva comidas saudáveis do tipo vegetariana. Porém, existe aquela impressão de que esse público é mais seleto e raro de se atrair. Bobagem! O ramo vegetariano de comida vem crescendo cada vez mais, onde sobra procura e falta oferta.
Uma pesquisa realizada pelo IBOPE mostrou que os vegetarianos não são um público tão raro assim, onde existem 15,2 milhões de brasileiros que se dizem adeptos do vegetarianismo, correspondendo a 8% do total da população do país. A escolha por uma vida mais saudável está sendo notada entre homens e mulheres, onde com o passar do tempo, muitas pessoas estão revendo o seu estilo de alimentação e optando por uma dieta mais natural.
O porcentual entre os idosos chega a 10% da população vegetariana e 7% entre os jovens de 20 a 24 anos e homens e mulheres de 35 a 44 anos. Em primeiro lugar no ranking de vegetarianos está a cidade de São Paulo, que tem hoje 792 mil pessoas vegetarianas, total de 7% de sua população. Fortaleza tem 350 mil pessoas, 14% da população da capital. Esses números mostram que o mercado de produtos vegetarianos é bem promissor.
Vale citar que além das pessoas que se denominam vegetarianas, existem também as simpatizantes, que sempre que possível consomem alimentos vegetarianos por ter a consciência dos benefícios que essa alimentação traz.
Fonte: Superbom

Você viu?

Ir para o topo