Cinco cães recém-nascidos foram encontrados por garis dentro de um saco de lixo que estava amarrado na Avenida Joaquina do Pompéu, no Centro de Abaeté (MG), nesta segunda-feira (21/11); um já estava morto. Alex Júnior Aeres, responsável pelo caminhão de coleta e que registrou a situação em vídeo, falou sobre a revolta ao achar os cãezinhos: “covardia sem tamanho”.
Segundo o gari, os filhotes foram encaminhados para atendimento veterinário e o caso é acompanhado por uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade.
Rota desviada
Alex é o motorista do caminhão de lixo e disse que nesta segunda-feira (21/11) acabou alterando a rota da coleta por conta própria, quando passou pela Rua Avenida Joaquina do Pompéu, no Centro.
“Não sei o que me deu, passo por ali todos os dias, mas neste horário a rota é outra. Acabou que encontramos eles cedinho. Parece que tinham acabado de colocar eles ali na sacola plástica. Infelizmente um estava morto e sobraram cinco”, contou.
Com apoio de uma ONG de proteção animal, Alex levou os cães para atendimento veterinário e disse que já encontrou tutores para três deles. “Graças a Deus três já vão ter tutores, falta tutor para dois deles”, destacou.
Veja o vídeo:
Fonte: G1