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CONQUISTA

Coty anuncia linha de esmaltes Risqué certificada pela Cruelty Free

Risqué, líder no segmento de esmaltes no Brasil, é a segunda marca do portfólio Coty a conquistar aprovação

28 de julho de 2022
3 min. de leitura
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Foto: Risqué | Divulgação

A Coty, uma das principais empresas de beleza do mundo, anuncia sua primeira parceria estratégica no Brasil com a organização Cruelty Free International, a principal instituição que atua globalmente para extinguir testes em animais. Como sua primeira iniciativa do gênero no Brasil, a Coty agora conta com Risqué aprovada no programa Leaping Bunny.

Reconhecido mundialmente por ser o padrão ouro para cosméticos, cuidados pessoais, produtos domésticos e de limpeza livre de crueldade animal, o programa exige requisitos que vão além das legislações restritivas a testes em animais. Ampla, sua aprovação é concedida a todos os produtos que integram o portfólio de uma marca e não só a apenas alguns itens.

Para que a Coty obtivesse essa aprovação concedida à Risqué no programa Leaping Bunny, a empresa trabalhou em conjunto com a Cruelty Free International analisando toda a cadeia de fornecedores da marca. “Ao longo do processo, realizamos rigorosa auditoria em toda a cadeia de suprimentos Risqué, envolvendo 134 fornecedores, com 110 matérias-primas e ingredientes individuais sendo submetidos a avaliações específicas. E desse momento em diante teremos constantes auditorias independentes”, explica Henrique Sales, diretor sênior de P&D da Coty Brasil.

Vale reforçar que Leaping Bunny é a única aprovação formal do gênero que, adicionalmente a essas auditorias independentes, exige o monitoramento de toda a cadeia de fornecedores por parte da marca. Segundo Henrique, “para garantir a assertividade em todo esse processo, já temos um sistema interno ativo voltado ao acompanhamento dos fornecedores Risqué, fazendo controle e contínua auditoria dos ingredientes e matérias-primas, o que assegura estarmos rigorosamente aderentes às exigências do programa”, conclui.

Orientada pelo propósito de democratizar a beleza no Brasil, a Coty vem trabalhando para trazer constantes inovações ao mercado local, oferecendo aos consumidores produtos de alta qualidade a preço justo, conceito definido como smart-choice (escolha inteligente). Além disso, a companhia intensifica seu compromisso de apresentar produtos cada vez mais sustentáveis e inclusivos, com base em seus princípios ESG.

“Mais do que nunca, consumidores esperam que as marcas defendam mudanças positivas, oferecendo produtos e experiências que também estejam ligados a muitas preocupações de responsabilidade social corporativa, entre elas as sociais. Essa aprovação é um significativo passo para a Coty Brasil, totalmente em linha com nossa ambição e forte compromisso de promover nossa jornada sustentável no segmento”, diz Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing da Coty Brasil.

Risqué, marca presente no mercado brasileiro desde 1958, destaca-se não só por seus produtos de alta qualidade, mas também por abordar questões sociais, promovendo discussões sobre quebra de padrões no uso de esmaltes, empoderamento feminino, diversidade, importância de autoexpressão, entre outras. Agora, a aprovação concedida pela Cruelty Free International legítima a preocupação da companhia de intensificar seu engajamento com questões sustentáveis. Esta é mais uma importante conquista de Risqué, tão reconhecida pelos consumidores no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em dar este passo junto à Coty em sua jornada de combate à crueldade animal e felizes em receber a Risqué em nossa família Leaping Bunny. O Brasil é um mercado de cosméticos muito relevante e é ótimo que os consumidores tenham mais uma opção de produtos cruelty free. Parabenizo a Coty e o time Risqué por todo o árduo trabalho que os fizeram conquistar essa nossa aprovação, e animada pela contínua colaboração”, diz Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International.

Em 2018, a Coty anunciou a Covergirl como sua primeira marca global com a aprovação do Leaping Bunny. Este novo anúncio torna a Risqué a segunda marca do portfólio Coty a alcançar a conquista, reforçando o compromisso da empresa em combater testes em animais na indústria da beleza. Localmente, a Coty Brasil avalia a aprovação do programa para outras de suas marcas.

Fonte: Exame

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